Anúncios: Terceirizar ou apertar no botão você mesmo?
- Wesley Cossan

- 22 de nov. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de jul. de 2024
A verdade é que todo mundo tem acesso muito "fácil" aos recursos de patrocínio nas redes sociais, e é exatamente isso que quem desenvolveu elas quer mesmo; que você aperte o botão impulsionar e se baseie em dados genéricos para levar sua publicação para mais pessoas.
Mas se fosse tão simples assim, você não acha que deveria ter muito mais negócios com resultados extraordinários por lá?

Eu não sei em que nível o seu empreendimento se encontra, mas de uma coisa eu sei, nenhum "Steve Jobs" da vida, construiu uma história de sucesso sem saber gerenciar um dos recursos mais poderosos de toda grande empresa: o recurso humano. Logo, ele vem acompanhado de uma ação muito importante; delegar.
Não tem como você querer ser o cara que produz, que vende, que planeja, que posta, que patrocina, que analisa os dados, que faz o atendimento, o marketing, etc. NÃO DÁ!
Basicamente, o que eu estou dizendo, é que toda vez que você aperta no botãozinho IMPULSIONAR você está rasgando dinheiro. Porquê impulsionar de maneira generalizada é assumir o risco de falar de um produto para uma pessoa completamente fora do perfil, e por favor, não venha me dizer que seu cliente é todo mundo.
Sim, apertar impulsionar é fácil mesmo, chegar na pessoa certa que é o difícil, por isso que existe um lugar chamado GERENCIADOR DE ANÚNCIOS onde um profissional que estudou, e muito para isso, faz a sua publicação chegar na pessoa certa do jeito certo.
O profissional de Tráfego é o cara que pode transformar seus resultados verdadeiramente, pois por mais que você tenha um produto incrível, ou preste um serviço perfeito, de nada adianta se você não conseguir chegar até as pessoas com potencial de compra para eles.
Esses dias, assisti à um filme na Netflix, do qual no momento não me recordo o nome, mas ouvi uma frase nele que eu jamais esquecerei, e ela dizia mais ou menos assim: "Não adianta falar a coisa certa em uma sala vazia".
Esta frase me atingiu como um tiro, e fez todo o sentido pra mim. É verdade! De nada adianta eu ter o melhor produto, o melhor serviço, se eu não tiver AUDIÊNCIA, se eu não conseguir chamar a atenção das pessoas, se ninguém parar para me ouvir, me olhar.
E sem a estratégia certa, os recursos certos, e os profissionais certos, é assim que ficamos nas redes sociais, falando sozihos, em uma sala vazia. E agora eu sinto um tom triste e realístico na nossa conversa, mas eu também quero te dizer que você não precisa estar sozinho, não mais.
Imagino que você já deva ter alguns anúncios rodando por aí, porquê você achou que seria capaz de fazer isso dar certo, então, eu quero te levar a analisar alguns possíveis erros para que você já possa os corrigir de cara. Mas antes de te dar essa dica, também preciso te dizer que na equipe COSSAN STUDIO existe um time de profissionais especializado em tráfego que pode te ajudar cvom esse probleminha de audiência, e se isso te interessa, é só clicar aqui em baixo!
Ah! E aqui estão as dicas que te prometi.
Meu nome é Wesley Cossan, sou proprietário de uma produtora; A Cossan Studio.
Eu ajuda empreendedores e profissionais, à se tornarem autoridade dentro do seu mercado por meio do digital. Basicamente, o que eu faço é pegar na mão mesmo, desde o planejamento estratégico, até a execução do plano de ação, Desenvolvendo um portfólio fotográfico do seu produto/serviço, criações audiovisuais, identidade visual, técnicas de copywriting, tráfego pago, mas o principal, trazendo validade para as mídias sociais;com a CONSISTÊNCIA nas publicações, aumentando de forma exponencial a sua presença. Sim, eu te trago pro jogo.








Conteúdo impecável e necessário. Amei!